A moda passa por várias mudanças, marca época, evidência tendências e até caracteriza uma personalidade. Para tanto, é imprescindível a presença de um profissional qualificado, responsável pela pesquisa das tendências de moda.

A importância desse profissional para uma empresa está relacionada à redução de riscos na criação de uma coleção de moda. Conhecendo as principais tendências, o estilista poderá nortear seu trabalho de criação com mais segurança e liberdade, evitando produtos que não sejam valorizados pelos consumidores.

O trabalho de um pesquisador de tendências vai muito além de uma simples observação do comportamento no mundo da moda, ele tenta compreender o que se encontra na imaginação das pessoas.

A principal função de um pesquisador de moda dentro de uma empresa voltada para a moda é a obtenção de informações e dados do mundo da moda. Essa obtenção pode ocorrer por meio de uma revisão bibliográfica criteriosa ou por meio de um levantamento de campo, baseado no comportamento das pessoas.imp designer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s